Bebê de seis meses morre após ter ingerido suco com mel

Um bebê de seis meses de idade morreu no final de março deste ano após seus pais terem lhe dado suco com mel, em Tóquio, no Japão. A causa de sua morte foi botulismo infantil. As informações são do jornal japonês The Japan Times.

No dia 16 de fevereiro o bebê teve uma crise de tosse, mas apenas no dia 20 ele foi levado para um hospital após ter convulsões e sofrer de insuficiência respiratória. Só no dia 28 ele foi diagnosticado com botulismo.

A recomendação dos pediatras e nutricionistas é que as crianças só podem ingerir mel após um ano de vida. Isto ocorre justamente devido ao risco de contaminação pela bactéria Closdridium botulinum, que causa o botulismo.

A doença pode ocorrer quando recém-nascidos, que têm sistemas digestivos imaturos, ingerem bactérias que produzem toxinas dentro dos intestinos. O envenenamento é causado pelo mel na maioria das vezes, segundo especialistas.

As autoridades disseram que a família do menino estava lhe dando mel misturado com suco duas vezes ao dia durante cerca de um mês, e que eles não sabiam que bebês não deveriam ser alimentados com mel.

Segundo o The Japan Times, as autoridades disseram que este foi o primeiro óbito pela doença no país desde 1986, quando as estatísticas começaram a ser feitas.

Fonte: O Tempo

Link: https://bit.ly/2VA4rai

Search

Notícias Relacionadas