Mãe mostra filha com salmonela após comer Kinder Ovo: ‘morta por trás dos olhos’

Menina de 3 anos teve febre e sonolência
Mãe compartilhou relato nas redes sociais
Kinder Ovo está em recall em diversos países após casos de salmonela

Uma mãe usou as redes sociais para relatar a experiência que teve com sua filha, que se contaminou com salmonela após comer um chocolate Kinder Ovo. A marca está enfrentando um surto da doença causado por seu produto na Europa.

A menina, de 3 anos, ficou com olhar vazio, sem vida, depois de contrair a bactéria, contou a mãe, Charlotte Wingfield, que compartilhou fotos da menina em seu perfil no Facebook. Ela afirmou que nunca viu a filha tão mal. A menina teve febre e sentiu muita sonolência.

“Em 96 horas, ela esteve acordada por cerca de 12 a 14 horas e quando ela acordou, é como se ela não estivesse aqui. Ela está morta por trás dos olhos e tão sem vida, tem sido de partir o coração”, escreveu a mãe.

Ela disse que está confirmado que a garota contraiu salmonela. A Europa registrou dezenas de outros casos. Lotes do chocolate precisaram ser recolhidos pela Ferrero, proprietária da marca Kinder. Foi feito o recall de lotes de Kinder Surprise (que chama Kinder Ovo no Brasil) em embalagens de três unidades com data de validade entre 11 de julho de 2022 e 7 de outubro de 2022.

Além disso, a empresa emitiu um aviso para que pessoas não consumam o produto, caso tenham adquirido. A Ferrero também emitiu uma nota informando que os lotes foram produzidos em uma fábrica da Bélgica, que já interrompeu as atividades.

“Graças à colaboração com várias autoridades das áreas de segurança dos alimentos e saúde pública na Europa, a Ferrero chegou a novos dados que mostram a correspondência de genótipos entre casos relatados de contaminação de salmonella na Europa e na fábrica em Arlon, Bélgica. Neste contexto, a Ferrero está suspendendo as operações em sua fábrica em Arlon, Bélgica.”

Uma infecção por salmonela pode causar sintomas como diarreia, cólicas estomacais e febre. Segundo o Centro de Controle de Doenças, dos EUA, (CDC), esses sintomas começam entre seis horas e seis dias depois da ingestão do alimento contaminado.

Para a maioria das pessoas, a infecção desaparece sozinha depois de uma semana, mas em alguns casos a condição pode se agravar. A preocupação maior é com crianças menores de 5 anos, idosos maiores de 65 anos e pessoas com sistema imunológico enfraquecido.

Fonte: Yahoo! Notícias

Search

Notícias Relacionadas