ONG criada em JF vai formar jovens empreendedores

O projeto Winners é de empresários da cidade que acreditam no potencial dos adolescentes de escolas públicas.

Com a ideologia de criar oportunidade e a meta de formar vencedores nasceu o projeto Winners, uma ONG sem fins lucrativos formada por empresários de Juiz de Fora (MG). Esta iniciativa contempla alunos de escolas públicas do último ano do Ensino Médio, os selecionados estudam conteúdos que ainda não existem na grade curricular da escola pública, mas que são fundamentais na formação de empreendedores e profissionais de sucesso.

As aulas começam dia 13 de abril, sábado, nas dependências de uma escola particular no centro da cidade que apoia a iniciativa. A primeira turma é formada por alunos selecionados dentro das Escolas Estaduais Clorindo Burnier de Barbosa Lage, na Zona Norte, Dilermando Costa Cruz, do bairro Linhares, além de jovens participantes de dois projetos sociais apoiados pela Prefeitura, o Gente Em Primeiro Lugar e Praça CEU. “Eu sempre pensei em ser dona do meu próprio negócio e acho que o projeto tem o que eu preciso para realizar este sonho. Vou ter mais qualificação para conseguir emprego, acredito que ele me abrirá muitas portas”, conta emocionada a aluna Maria Eduarda Machado Porto D’ávila, 16, do Dilermando Costa Cruz, que mora no bairro Bom Jardim. Duda, como é conhecida, estudou sempre na rede pública, e ela foi aprovada na seleção da primeira turma. Os participantes terão ajuda para transporte e alimentação, segundo Diego “a intenção é fazer com que os jovens completem toda a carga horária do projeto, além de proporcionar um ambiente diferente da escola”.

O projeto é estruturado com aulas teóricas e práticas, visitas à algumas empresas da cidade, indicação para o mercado e prêmios para os alunos. A aulas abordam temas como: vendas, negociação, atendimento, oratória, empreendedorismo, resiliência, disciplina, liderança e leitura. “Levaremos os alunos até algumas empresas parceiras para mostrar os processos sendo aplicados na prática, além de um bate papo com seus fundadores”, explica o criador do Winners Diego Brugiolo que, junto com sua esposa e mais três amigos, todos empresários, cuidam dessa iniciativa. “Sou oriundo de escola pública e isso me motivou muito”, completa ele.

Sorteios de livros, bolsas em cursos profissionalizantes, além de um Notebook para o aluno melhor avaliado pela equipe do projeto estão na proposta. “Ao final do curso vamos criar um mini-currículo com o perfil dos alunos e disponibilizar para as empresas parceiras”, diz o idealizador do Winners.

Fonte: Winners
Search

Notícias Relacionadas