Aplicativo apresentado em Rio Pomba gerencia informações para produtores orgânicos

O Instituto Federal Sudeste de Minas Gerais (IF Sudeste) apresentou durante uma solenidade para os produtores rurais da Zona da Mata, nesta quarta-feira (30), um aplicativo de gerenciamento para produtores orgânicos em Rio Pomba.

O programa foi desenvolvido a partir da realidade dos produtores, buscando aliar a tecnologia ao gerenciamento dos dados de produção. Durante o evento, realizado no Departamento Acadêmico de Ciência da Computação da unidade, trabalhadores testaram o aplicativo nos smartphones.

De acordo com o IF Sudeste, o aplicativo, chamado de “Certifica”, tem como objetivo facilitar a coordenação de informações em propriedades de produção orgânica, principalmente as que estão em busca de certificação participativa.

Conforme a unidade, o projeto foi selecionado para ser apresentado no Congresso Brasileiro de Agroecologia em novembro, na Universidade Federal do Sergipe (UFS).

A invenção é o resultado de projeto de extensão desenvolvido no IF Sudeste MG, sob coordenação do professor Sérgio Muinhos, em parceria com a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais (Emater-MG), na unidade Regional de Juiz de Fora.

 

Fonte: G1

Link: https://glo.bo/34oAryp