Como aumentar sua rede de contatos mesmo sem eventos de networking

 

 

O trabalho de fazer contatos não pode parar durante a quarentena, mas é preciso entender como se aproximar de pessoas nesse novo momento

 

 

Em 6 de março, recebemos uma ligação de um dos diretores do festival SXSW anunciando que a conferência, e a palestra que planejávamos apresentar, estava sendo cancelada. Inicialmente, o plano era adiar em alguns meses, mas logo estávamos recebendo e-mails de cancelamento para eventos que estavam marcados para mais de seis meses.

 

Empresários e líderes de negócios compreendem a importância de encontros casuais em eventos de networking para promover relacionamentos que se transformam em oportunidades de negócios e até perspectivas de emprego no futuro. Há uma razão pela qual o tamanho do mercado global para reuniões e eventos foi estimado em US$ 840 bilhões em 2019.

 

Mas como você continua a manter o mesmo ritmo de carreira quando os eventos de networking deixam de existir por completo no futuro próximo? É possível estabelecer o mesmo nível de confiança com alguém sem encontrá-lo cara a cara?

 

No último mês, fizemos centenas de novas conexões que abriram oportunidades de colaboração a um ritmo mais rápido do que nunca. Veja como você pode fazer o mesmo para continuar desenvolvendo uma rede forte e confiável.

 

 

Procure webinars e eventos virtuais altamente relevantes

 

Como tudo agora é remoto, muitos eventos anteriormente reservados para participantes pagos estão sendo oferecidos gratuitamente ou a baixo custo.

 

Na School16, realizamos sessões semanais gratuitas, lideradas por especialistas do setor de empresas como Slack, Google e Twitter, para ajudar as pessoas a aprender como garantir empregos não técnicos em empresas de tecnologia. Cada sessão tem de 50 a 70 pessoas presentes, criando um ecossistema altamente direcionado de indivíduos com os mesmos objetivos.

 

A plataforma Betaworks Studios oferece eventos gratuitos e de baixo custo, abertos a não-membros interessados ​​em palestras, workshops e eventos sociais que se concentram na tecnologia de fronteira e no empreendedorismo.

 

O Microsoft Build transformou sua conferência focada nos desenvolvedores em um evento online, que permite conexões entre desenvolvedores em um evento digital de 48 horas.

 

A chave é identificar eventos que provavelmente terão participantes e palestrantes altamente relevantes para seus objetivos comerciais ou de carreira imediatos. A oportunidade real de construção de relacionamento vem de se incorporar a essas comunidades, participando de discussões online contínuas e acompanhando diretamente qualquer pessoa que faça sentido, incluindo os palestrantes, desde que você tenha uma razão diretamente relevante e mutuamente valiosa para entrar em contato.

 

 

Seja mais proativo ao solicitar apresentações

 

Encontrar alguém cara a cara não é a única maneira de desenvolver rapidamente a confiança com um estranho. Quando você pede que alguém o apresente de maneira calorosa a alguém, mesmo que você não conheça a pessoa muito bem, ela recebe o convite para se conectar e te colocará imediatamente na mesma categoria que o restante da rede confiável.

 

Isso ocorre porque a pessoa sabe que quem fez a conexão entre vocês estaria colocando sua própria reputação em risco se fizesse uma conexão ruim.

 

Dado que a maioria de nós agora está em alguma forma de isolamento, as pessoas estão mais abertas do que nunca a fazer uma ligação ou uma reunião virtual com alguém novo. É essencial aproveitar esse momento histórico, quando indivíduos procurados são mais acessíveis porque estão passando menos tempo em reuniões ou no trânsito.

 

 

Não tenha medo de se apresentar

 

Se você não possui uma rede grande que pode oferecer apresentações, ainda pode entrar em contato com pessoas que não conhece, desde que faça isso com tato.

 

Ao solicitar a conexão com alguém, seja no LinkedIn ou por e-mail, verifique se você tem um motivo específico para fazer essa solicitação.

 

As pessoas fracassam nesse tipo de abordagem quando estão apenas pensando em seus próprios interesses ou quando não fornecem uma razão suficientemente detalhada para alguém agir de acordo com sua solicitação. É por isso que os profissionais ocupados ignoram sua solicitação de café ou reunião se não houver uma proposta clara no início, porque eles não sabem como podem ajudá-lo.

 

Ao fazer sua solicitação, tente pensar em quais valores você pode fornecer para a pessoa que você está tentando se conectar, seja outra conexão ou mesmo o uso de suas habilidades e conhecimentos. Procure indicações de que os interesses dessa pessoa estão alinhados com os seus, seja observando a atividade de mídia social ou outras comunidades online das quais possam fazer parte.

 

Os eventos tradicionais de networking pessoalmente podem ser suspensos por enquanto, mas um mercado de bilhões de dólares simplesmente não desaparecem repentinamente. Em vez disso, as pessoas estão ajustando sua abordagem e encontrando novos caminhos para criar conexões, e para aqueles que são genuínos em seu desejo de construir relacionamentos verdadeiramente benéficos para os dois lados com os outros, a porta estará sempre aberta.

 

 

 

Fonte: Forbes

Link: https://bit.ly/3aTI0kd

Search

Notícias Relacionadas