Funcionários de frigoríficos, servidores da Agricultura e das Ceasas receberão vacinas contra gripe

 

 

Campanha tem como objetivo imunizar profissionais que atuam no abastecimento de alimentos no país, reduzindo os riscos de interrupção dessas atividades durante a pandemia.

 

 

A partir do dia 25 de maio, será iniciada a campanha de vacinação contra gripe para servidores do Ministério da Agricultura, da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) e das centrais de abastecimento (Ceasas).

⠀⠀⠀⠀⠀

A ação é uma iniciativa do governo e da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), que representa os frigoríficos de carne suína e de frango.

⠀⠀⠀⠀⠀

Trabalhadores de frigoríficos também serão vacinados, conforme mapeamento da ABPA.

⠀⠀⠀⠀⠀

“(O objetivo é) imunizar o grupo de trabalhadores que atua no abastecimento de alimentos no país e, com isso, reduzir os riscos de internações e uma interrupção dessas atividades durante a pandemia do novo coronavírus”, disse em nota o Ministério da Agricultura.

⠀⠀⠀⠀⠀

Segundo o governo, serão disponibilizadas 12 mil doses da vacina trivalente, doadas pela ABPA. Composta por vírus inativado, protege contra os três vírus que mais circularam no Hemisfério Sul em 2019: Influenza A (H1N1), Influenza B e Influenza A (H3N2).

⠀⠀⠀⠀⠀

“A vacina não tem eficácia contra o coronavírus, porém visa auxiliar os profissionais de saúde na exclusão do diagnóstico da gripe, já que os sintomas são parecidos, para chegar mais rapidamente ao diagnóstico de coronavírus.”

⠀⠀⠀⠀⠀

⠀⠀⠀⠀⠀

Etapas

⠀⠀⠀⠀⠀

Na primeira etapa, serão vacinados funcionários do Mapa e da Conab nas superintendências regionais da companhia nos estados. Em seguida, a campanha ocorrerá nas centrais de abastecimento em blocos, sendo iniciada pelos funcionários. Há previsão de imunização de atacadistas das Ceasas.

⠀⠀⠀⠀⠀

De 25 a 29 de maio, a campanha será realizada nas regiões Sul, Sudeste e no Distrito Federal. De 1º a 5 de junho, nas regiões Norte e Nordeste e nos estados de Goiás, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.

⠀⠀⠀⠀⠀

⠀⠀⠀⠀⠀

⠀⠀⠀⠀⠀

Fonte: G1

Link: https://bit.ly/3aTI0kd