Resiliência: como pequenas mudanças podem ajudar a levar ao sucesso

O mercado de trabalho está mais turbulento do que já é, e o desemprego está alto na maioria dos países. Enquanto alguns estão sendo dispensados, outros estão enfrentando demandas crescentes, tornando-os mais ocupados do que nunca. Outros ainda relatam que seu emprego parece estar em risco, e alguns estão tentando reconstruindo suas carreiras após as mudanças profissionais.

Agora é a hora de criar resiliência em sua carreira, e a melhor maneira de fazer isso pode ser inesperada: é preciso fazer as pequenas coisas muito bem. Portanto, deixe de lado sua necessidade de ser notado e seu desejo por um projeto espetacular. Surpreendentemente, geralmente são os pequenos esforços que causam o maior impacto na carreira.

 

Porque as pequenas coisas importam

Primeiro, você deve ter um bom desempenho regularmente. As pessoas têm memória curta, então, você deve ser bom o tempo todo. Seu projeto brilhante do ano passado ou os insights que fizeram toda a diferença na reunião do último mês são ótimos. Mas não perca muito tempo se parabenizando, porque essas realizações rapidamente se tornam velhas. Aproveite as oportunidades de ter continuamente um bom desempenho. Coisas pequenas se tornam grandes quando se acumulam com o tempo. Destaque-se por ser consistente, confiável e a pessoa que sempre se pode contar para ter grandes resultados.

Ao mudar sua atenção da busca de grandes momentos para as pequenas coisas, considere o poder do “flywheel”. Um “flywheel” é uma espécie de roda, um dispositivo mecânico que ajuda a conduzir todos os tipos de máquinas, como em carros. Funciona pois, depois de colocá-la em funcionamento, ela fornece energia para outras partes da máquina. Fazer um esforço intencional cria um “flywheel” que gera impacto contínuo na sua carreira, uma vez que você se esforça relativamente pouco para estabelecer seu valor mas, continua alimentando essa reputação positiva e continua a fazer as coisas bem. Aumentando o sucesso geral de sua carreira.

 

O que fazer?

Contribua dentro da sua área de responsabilidade. Para tornar sua carreira resiliente, certifique-se de estar se concentrando nas demandas de seu trabalho atual. Não cometa o erro de colocar toda a sua atenção na oportunidade que você deseja a seguir e perder energia no seu desempenho atual. Sua adequação para o próximo passo será julgado com base no desempenho de hoje, portanto, certifique-se de fornecer as demandas básicas e acudir sua função atual da melhor maneira.

 

Fonte: Forbes

Link: https://bityli.com/nkAqC