Treinamento - Gestão Empresarial

A qualidade como diferencial competitivo

 Carga horária:    08 h 

 

Público alvo:     Gestores que acreditem que a Qualidade pode ser um relevante diferencial competitivo 

Pré-requisitos:     Acreditar que é possível fazer mais e melhor com os mesmos recursos

Objetivos:    Gerar competências (saber fazer) inseridas em um ambiente respaldado na prática de procedimentos qualitativos  

 

Ementa:

Introdução aos conceitos de qualidade, produtividade e sobrevivência empresarial.

Apresentação do conceito de qualidade total.

Contextualização das mudanças no mercado em face de um posicionamento qualitativo.

Inserção e posição da empresa no mercado.

Controle e planejamento da qualidade.

Os 14 Princípios para implementação da qualidade na Toyota.

Estudo de caso: controle de sucesso da qualidade em contraste com a má qualidade.

Visão holística da empresa no atendimento qualitativo aos seus clientes internos e externos.

Relacionamento dentro e fora da empresa com base na qualidade.

Fornecedores e a qualidade.

Expansão do conceito “Gemba” na direção do “Genchi-Genbutsu 

 

Referências:

BRITTO, Eduardo. Qualidade Total. São Paulo – SP, Editora CEGANGE. 2016 (no prelo)

CAMPOS, Vicente Falconi.  Qualidade Total – padronização de empresas. Nova Lima – MG. Editora Falconi, 2014.

TQC Controle da Qualidade Total no Estilo Japonês. 9ª Edição. Nova Lima – MG. Editora Falconi, 2014.

VIEIRA FILHO, Geraldo. Gestão da Qualidade Total. 5ª Edição. São Paulo – SP . Editora Alinea, 2014.

 

 

 

Parceiros

Data:

05 de outubro 2018


Local:

BR Quality Assessoria e Consultoria Ltda. Rua Luiz Norberto Rocha, 10 A Cascatinha – Juiz de Fora - MG


Investimento:

R$200,00

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