Mapa interdita fábricas e apreende mais de 11 mil litros de bebidas clandestinas
O Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) realizou uma ação de fiscalização rigorosa no estado do Tocantins, resultando na interdição de duas fábricas e na apreensão de mais de 11 mil litros de bebidas alcoólicas consideradas clandestinas e impróprias para o consumo humano.
Sobre a operação
Desse modo, a operação, denominada Destillatio, foi deflagrada no município de Combinado (TO) e faz parte da iniciativa mais ampla conhecida como Operação Ronda Agro. Assim, o objetivo da ação foi combater a produção e a distribuição de bebidas alcoólicas fraudulentas, um sério risco à saúde pública e configuram fraude econômica. As duas fábricas interditadas estavam produzindo cachaça de forma totalmente irregular, sem o devido registro ou autorização dos órgãos competentes e operando em condições precárias de higiene.
A Operação Destillatio foi conduzida em uma ação conjunta que envolveu a Polícia Civil do Estado do Tocantins, a Perícia Técnica e a Vigilância Sanitária Estadual. Ademais, houve também o apoio estratégico do Centro Integrado de Segurança Pública e Proteção Ambiental (CISPPA), vinculado ao Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP).
Fonte da notícia
Fonte da imagem: Ministério da Agricultura e Pecuária.