Recall de molho de pêssego por contaminação por Listeria
A empresa FE Franchising Inc., localizada no Texas, está realizando o recolhimento voluntário de alguns produtos contendo pêssegos amarelos e brancos, por contaminação com Listeria monocytogenes.
Sobre o recall
Essa medida está sendo realizada em resposta ao recall emitido no dia 29 de outubro de 2025 pela Moonlight Companies, cujos pêssegos foram fornecidos a parceiros varejistas, usados como ingredientes no molho de pêssego da JFE Franchising Inc. e vendidos pela Kroger.
O molho de pêssego recolhido foi vendido em embalagens plásticas de 454 gramas (16 oz) com a marca SNOWFRUIT. Para acessar mais detalhes do produto, acesse o comunicado da FDA.
Sobre a Listeria
Os alimentos contaminados por essa bactéria podem não apresentar aparência, odor ou sabor de estragados, mas mesmo assim, podem causar infecções graves, podendo ser até fatais. Ademais, embora qualquer pessoa possa se infectar, a listeriose representa um risco especialmente alto para:
- Gestantes
- Idosos
- Crianças pequenas
- Pessoas com sistema imunológico enfraquecido (como pacientes com câncer).
Fonte da imagem: Food and Drug Administration (FDA).