Novas Diretrizes Alimentares dos EUA revê recomendações sobre gorduras saturadas

Novas Diretrizes Alimentares dos EUA revê recomendações sobre gorduras saturadas

Novas Diretrizes Alimentares dos EUA revê recomendações sobre gorduras saturadas

Segundo o Secretário de Saúde dos EUA, Robert F. Kennedy Jr., as Diretrizes Alimentares para Americanos de 2025-2030 serão divulgadas em dezembro. Diante disso, o lançamento dessas diretrizes tem potencial para gerar um debate acirrado, especialmente em torno da recomendação sobre gorduras saturadas.

O Secretário indicou que as novas diretrizes devem romper com as recomendações anteriores, que por 45 anos defenderam a limitação da ingestão de gordura saturada para prevenir doenças cardiovasculares. Desse modo, a nova abordagem proposta é chamada de “bom senso”. Com isso, enfatiza o consumo de gorduras saturadas, laticínios, carne de boa qualidade, carne fresca e vegetais.

Essas diretrizes são um trabalho conjunto do Departamento de Saúde e Serviços Humanos (HHS) e do USDA. Com isso, o comitê consultivo, formado por especialistas, recomenda limitar o consumo de gordura saturada a menos de 10% das calorias diárias, sugerindo a substituição por gordura insaturada particularmente poli-insaturada, de preferência de origem vegetal.

Além disso, o Secretário classificou os limites para gorduras saturadas como “antiquados” e prometeu que as novas diretrizes “mudarão a cultura alimentar neste país”, visando reduzir a crise de doenças crônicas, como obesidade, diabetes e doenças cardíacas.

 

Fonte da notícia

Fonte da imagem: Freepik.

A BRQuality é uma empresa focada em desenvolver soluções criativas junto aos seus clientes, oferecendo treinamentos e consultorias personalizados, desmistificando e descomplicando o que parece difícil, deixando as equipes preparadas para dar continuidade nos programas e entender sua interação na cadeia de alimentos de forma responsável.