Anvisa proíbe marca de azeite

Anvisa proíbe marca de azeite

Anvisa proíbe marca de azeite

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) anunciou a proibição e apreensão de todos os lotes do Azeite Extra Virgem Ouro Negro. Dessa forma, a medida abrange a comercialização, distribuição, fabricação, importação, divulgação e consumo do produto. 

Motivações para a proibição

A ação fiscalizadora da Anvisa foi desencadeada por diversas irregularidades graves associadas ao azeite. As principais razões para a proibição incluem:

  • Origem Desconhecida e Desclassificação: O produto tem origem desconhecida e foi desclassificado pelo Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa).

  • Irregularidade da Empresa Importadora: O rótulo do azeite indicava a Intralogística Distribuidora Concept Ltda. como importadora, porém, o CNPJ da empresa encontra-se suspenso na Receita Federal do Brasil.

A proibição do Azeite Extra Virgem Ouro Negro visa proteger a saúde pública, garantindo que apenas produtos seguros e em conformidade com a legislação sejam disponibilizados aos consumidores. A Anvisa reforça a importância de os consumidores verificarem a procedência e a regularidade dos produtos alimentícios antes do consumo.

 

Para mais informações, acesse o comunicado da Anvisa.

Fonte da imagem: Freepik.

A BRQuality é uma empresa focada em desenvolver soluções criativas junto aos seus clientes, oferecendo treinamentos e consultorias personalizados, desmistificando e descomplicando o que parece difícil, deixando as equipes preparadas para dar continuidade nos programas e entender sua interação na cadeia de alimentos de forma responsável.