Covid-19: principais ações da área de Alimentos

 

 

Boletim Informativo apresenta as principais ações realizadas pelo setor que trata de alimentos na Agência para o enfrentamento da pandemia.

 

 

Já está disponível para consulta o Boletim Informativo da Gerência Geral de Alimentos da Anvisa, que apresenta as principais ações realizadas pela área para enfrentar a situação de emergência em saúde pública pela qual o país passa. O documento reúne informações que têm subsidiado o Centro de Coordenação de Operações do Comitê de Crise da Covid-19 (CCOP), instância de articulação do Governo Federal da qual a Agência faz parte.

O Boletim está dividido em três partes: gestão interna, ações relacionadas ao risco de desabastecimento e subsídios técnicos. Na primeira delas, foram agrupados assuntos como a recomendação do Ministério Público do Trabalho sobre frigoríficos e abatedouros, a republicação da RDC 355/2020, que trata da suspensão de prazos processuais, e o plano de contingência do setor para gestão de riscos corporativos.

O item sobre as ações relacionadas ao risco de desabastecimento contém os editais de chamamento publicados, as articulações feitas com associações do setor produtivo e as respostas a consultas realizadas. A última parte do documento traz o anexo do plano de contingência.

Acesse a íntegra do Boletim Informativo da Gerência Geral de Alimentos.

 

 

 

Fonte: ANVISA

Link: https://bit.ly/2Y4JLbV