EUA avançam em ações contra alimentos ultraprocessados

EUA avançam em ações contra alimentos ultraprocessados

EUA avançam em ações contra alimentos ultraprocessados

A Administração de Alimentos e Medicamentos dos EUA (FDA) e o Departamento de Agricultura dos EUA (USDA) anunciaram uma iniciativa conjunta para intensificar esforços no enfrentamento dos impactos dos alimentos ultraprocessados e a crescente epidemia de doenças crônicas associadas à alimentação no país. Atualmente, o país não possui uma definição oficial para alimentos ultraprocessados, por isso, estabelecer um conceito federal uniforme é essencial.

Diante disso, as agências lançaram uma consulta pública (Request for Information) para coletar contribuições sobre como definir os alimentos ultraprocessados. Atualmente cerca de 70% dos produtos embalados nos EUA são ultraprocessados e as crianças obtêm mais de 60% de suas calorias desses alimentos. Ademais, estudos têm associado esse consumo ao aumento de doenças crônicas como obesidade, diabetes tipo 2, entre outros.

Sendo assim, além da definição padronizada de alimentos ultraprocessados, as autoridades estão investindo em pesquisas avançadas por meio do novo Programa de Ciência Regulatória da Nutrição. Além disso, o Departamento também seguirá implementando políticas e programas para reduzir significativamente as doenças crônicas e promover um futuro mais saudável para a população.

Fonte da notícia.
Fonte da imagem: Freepik.

A BRQuality é uma empresa focada em desenvolver soluções criativas junto aos seus clientes, oferecendo treinamentos e consultorias personalizados, desmistificando e descomplicando o que parece difícil, deixando as equipes preparadas para dar continuidade nos programas e entender sua interação na cadeia de alimentos de forma responsável.