Fábrica de carne de frango cultivado em laboratório está pronta para iniciar produção nos EUA
A empresa Believer Meats, fábrica de larga escala localizada na Carolina do Norte, Estados Unidos (anteriormente conhecida como Future Meat Technologies) obteve a aprovação final regulatória necessária para iniciar a produção e comercialização de seu frango cultivado em laboratório.
Aprovação regulatória
Diante disso, a startup israelense, alcançou um marco significativo ao completar a inspeção e obter a aprovação do rótulo de produto por parte do Departamento de Agricultura dos EUA (USDA). Desse modo, essa concessão de inspeção é a primeira USDA para uma fábrica de carne cultivada em larga escala. Além disso, a Believer Meats é a quinta startup de carne cultivada a receber a aprovação da FDA e a primeira empresa não americana a ser autorizada a produzir e vender o produto nos EUA.
- Tecnologia: Perfusão baseada em centrífuga e processo de rejuvenescimento do meio celular:
- Células-Fonte: Células de fibroblastos imortalizadas espontaneamente, derivadas de ovos de galinha domésticos fertilizados.
O contexto da carne cultivada
A entrada da Believer Meats no mercado americano ocorre em um momento de debate regulatório. Assim, alguns estados nos EUA têm implementado proibições à venda de produtos de carne cultivada. No entanto, a Carolina do Norte, por meio de seu centro de desenvolvimento econômico para biotecnologia (NCBiotech), tem demonstrado apoio à iniciativa.
Fonte da notícia
Fonte da imagem: Freepik.