Geração Z impulsiona mercado de bebidas sem álcool
A geração Z está mudando seus hábitos de consumo, quase metade dos brasileiros com idade entre 18 e 24 anos não consome bebidas alcoólicas. Esse novo comportamento, motivado por preocupações com saúde, estética, redes sociais e mudanças nos hábitos, tem levado os fabricantes a repensar seus portfólios de produtos.
De acordo com o Centro de Informações sobre Saúde e Álcool, dois a cada dez jovens consomem álcool no máximo uma vez por mês. Além disso, quase metade deles não consome álcool nunca.
Essa característica tem sido observada globalmente. Nos Estados Unidos, uma pesquisa da Gallup apontou que 38% dos jovens entre 18 e 34 anos não consomem bebidas com álcool.
Dessa forma, para atender a esse público, as indústrias de bebidas têm investido no mercado de cervejas zero álcool. Com isso, segundo a Euromonitor, entre 2018 e 2024 o consumo dessas bebidas zero álcool no Brasil saltou de 133 milhões no ano de 2018, para 752 milhões de litros em 2024. Ademais, espera-se que até o final desse ano, esse número se aproxime a 1 bilhão de litros.
Nesse novo cenário, a geração Z impulsiona o mercado de bebidas sem álcool. Por isso, marcas, bares e restaurantes precisam se reinventar, oferecendo produtos com identidade sensorial e propósito, que conversem com valores como, saúde e experiência social alinhada ao estilo de vida da Geração Z.
Fonte da Notícia
Fonte da imagem: Freepik.