Hormel realiza recall de quase 5 milhões de libras de frango por risco de metal

Hormel realiza recall de quase 5 milhões de libras de frango por risco de metal

Hormel realiza recall de quase 5 milhões de libras de frango por risco de metal

A Hormel Foods Corporation, sediada em Austin, Minnesota, anunciou o recall de 4.874.815 libras (aproximadamente 2.211 toneladas) de produtos de frango congelado prontos para consumo. Diante disso, a medida foi tomada devido ao risco de contaminação por fragmentos de metal.

Detalhes do recall

O Serviço de Segurança e Inspeção de Alimentos (FSIS) do Departamento de Agricultura dos EUA (USDA) emitiu o recall. Assim, os produtos afetados são de peito e coxa de frango, distribuídos para locais de Food Service em todo o país em várias datas entre 10 de fevereiro e 19 de setembro de 2025.

Dessa forma, a contaminação foi descoberta após a empresa receber reclamações de clientes que encontraram metal nos produtos de frango congelado. Com isso, a Hormel Foods determinou que o metal se originou da correia transportadora utilizada no processo de produção.

Embora não haja relatos confirmados de lesões devido ao consumo do produto até o momento, o FSIS expressa preocupação de que alguns produtos possam estar nos freezers de hotéis, restaurantes e outras instituições.

Dessa forma, as autoridades recomendam que esses estabelecimentos deixem de servir o produto e o descartem imediatamente.

Os produtos sujeitos ao recall incluem diversas variedades da linha “Hormel FIRE BRAISED MEATS ALL NATURAL BONELESS CHICKEN” (peito e coxa), com diferentes códigos de item. Todos os produtos afetados possuem o número de estabelecimento “P-223” dentro do selo de inspeção do USDA.

 

Para acessar a lista detalhada dos produtos, clique aqui.

Fonte da imagem: Freepik.

 

A BRQuality é uma empresa focada em desenvolver soluções criativas junto aos seus clientes, oferecendo treinamentos e consultorias personalizados, desmistificando e descomplicando o que parece difícil, deixando as equipes preparadas para dar continuidade nos programas e entender sua interação na cadeia de alimentos de forma responsável.