Latas de alumínio conquistam espaço: do vinho à água mineral
No Brasil, quase 100% das latas de alumínio são recicladas. Todavia, a demanda global de alumínio reciclado é alta, levando a escassez de sucata no país. Com isso, parte da indústria está sendo obrigada a importar o material.
Mudança no mercado
Atualmente o mercado de embalagens tem passado por uma mudança. Diante disso, a substituição do plástico pelo alumínio tem ocorrido em diversas categorias. Já é possível encontrar no mercado vinhos, cafés e até mesmo água em lata. A opção por consumir bebidas em embalagens mais sustentáveis reflete a preocupação crescente dos consumidores por práticas ambientalmente responsáveis. O alumínio é considerado o material mais circular, sua reciclagem permite sua recuperação total.
Tendência mundial
A adoção de latas de alumínio em diferentes tipos de bebidas é global. Desse modo, metas sustentáveis e compromissos ambientais têm impulsionado esse movimento. O Brasil se destaca de forma positiva nesse cenário, é um dos líderes mundiais na reciclagem de latas de alumínio. Ademais, o compromisso com iniciativas para diminuir e combater os efeitos das mudanças climáticas se estende aos governos dos 195 países participantes do Acordo de Paris.
Fonte da notícia
Fonte da imagem: Freepik.