Ovo ajuda a prevenir o câncer de mama

A BRQuality apoia! 

Outubro Rosa surgiu nos Estados Unidos, na década de 1990, para incentivar o alerta contra o câncer de mama. Com o tempo, instituições e governos em todo o mundo aderiram a essa iniciativa em favor do diagnóstico precoce do câncer de mama.

A avicultura de postura mundial e o Instituto Ovos Brasil celebram em outubro (7 a 12) a Semana do Ovo. Aproveitando que em vários países do mundo ocorre o movimento Outubro Rosa, uma ação busca lembrar da importância de uma alimentação equilibrada para a prevenção do tipo de câncer mais comum nas mulheres de forma geral.

Por isso, o IOB firmou neste ano uma parceria com a Associação Feminina de Educação e Combate ao Câncer (AFECC), que funciona no Hospital Santa Rita de Cássia, em Vitória (ES). Ricardo Santin, presidente do Conselho Diretor do Instituto Ovos Brasil, afirma que “através desta importante união de forças, o ovo prova mais uma vez o seu grande valor nutricional”.

 

Fonte: IOB, adaptado pela equipe Feed&Food. http://www.feedfood.com.br/pt/noticias/avicultura/ovo-ajuda-a-prevenir-o-cancer-de-mama

Search

Notícias Relacionadas