TOMAR LEITE NO CAFÉ DA MANHÃ REDUZ O AÇÚCAR NO SANGUE

Novo estudo mostra que o leite pode beneficiar quem tem diabetes  e quem está fazendo dieta.

Quer uma boa razão para tomar leite no café da manhã? Além de ser uma ótima companhia para frutas e cereais, ele pode virar um grande aliado de quem está fazendo dieta e de quem tem diabetes, aponta um novo estudo, publicado no Journal of Dairy Science.

Consumir leite no café da manhã com um alimento rico em carboidrato reduz os níveis de glicose no organismo, um efeito que pode se prolongar até mesmo depois do almoço –se o leite for enriquecido com ainda mais proteína, melhor.

Ser um alimento naturalmente rico em proteína é o que faz o leite reduzir o nível de glicose (ou açúcar) do sangue. O estudo mostra que os produtos reforçados com maiores quantidades  desse nutriente reduziram ainda mais o nível de açúcar no sangue em comparação com o leite tradicional.

Tomar leite no café da manhã também melhora nossa saciedade ao longo do dia. De acordo com o estudo, a digestão do whey e da caseína, proteínas presentes naturalmente no leite, faz o estômago liberar hormônios que desaceleram a digestão e aumentam a sensação de saciedade.

As duas proteínas atuam em conjunto: enquanto o whey tem esse efeito rapidamente, a caseína o prolonga. Os leites turbinados em proteína também reduziram mais o apetite depois de uma segunda refeição ao serem comparados ao leite de vaca comum.

“Esse estudo confirma a importância de consumir leite no café da manhã para desacelerar a digestão dos carboidratos e manter os níveis de açúcar no sangue baixos”, escrevem os autores do estudo. “Os nutricionistas sempre alertaram para a importância de um café da manhã saudável, e esse estudo deve encorajar os consumidores a incluírem nele o leite.”

Fonte: http://leitefazseutipo.com.br/2018/08/22/tomar-leite-no-cafe-da-manha-reduz-o-acucar-no-sangue/