Representante dos EUA pressiona FDA por informações da empresa ligada a surto de botulismo infantil
A deputada Rosa DeLauro, democrata de Connecticut, enviou uma carta ao administrador da FDA (Administração de Alimentos e Medicamentos dos EUA), Marty Makary. Com isso, ela exigiu a liberação de todos os registros de inspeção das fábricas de fórmulas infantis da empresa ByHeart Inc, envolvida em um surto recente de botulismo infantil.
Diante disso, a deputada cita reportagens veiculadas na mídia que indicam que a empresa citada fechou uma de suas fábricas após inspeção da FDA identificar diversas irregularidades. Incluindo vazamento no telhado e mais de 2500 insetos mortos no local de produção. Ademais, ela reforçou a necessidade de mais transparência, ressaltando que os pais precisam ter garantia de que a fórmula infantil é segura. DeLauro ainda solicitou que as informações sejam entregues até 19 de novembro, devido à urgência do caso.
Sobre o surto
Segundo dados da FDA e dos Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC), o surto de botulismo infantil, doença potencialmente fatal causada pela toxina da bactéria Clostridium botulinum, afetou 24 bebês em 13 estados. Todos os bebês afetados precisaram de hospitalização, mas, felizmente, nenhuma morte foi relatada até o momento.
Fonte da notícia
Fonte da imagem: Freepik.