Surto de gastroenterite em Singapura deixa quase 200 pessoas doentes
As autoridades de Singapura suspenderam as operações da empresa de catering Middleton International School Pte. após um surto de gastroenterite que afetou cerca de 200 pessoas, a maioria crianças de pré-escolas E-Bridge.
Detalhes do surto
Um total de 185 indivíduos, 173 estudantes e 12 funcionários, desenvolveram sintomas após consumirem alimentos fornecidos pela empresa. Diante disso, um estudante precisou ser hospitalizado, mas seu estado é estável. Desse modo, o surto, que começou a ser notado no início de outubro, foi ligado a seis incidentes de gastroenterite nas pré-escolas E-Bridge. Com isso, um Norovírus foi identificado como a causa de algumas das infecções.
A Agência Alimentar de Singapura (SFA) suspendeu imediatamente as operações da Middleton International School. Assim, como parte da suspensão, a empresa deve realizar uma limpeza e sanitização completa das instalações, equipamentos e utensílios. Além disso, todos os manipuladores de alimentos devem refazer e ser aprovados no Curso de Segurança dos alimentos Nível 1 e testar negativo para patógenos de origem alimentar antes de retornarem ao trabalho.
O caso está sendo investigado pela Agência de Doenças Transmissíveis (CDA), pela SFA e pela Agência de Desenvolvimento da Primeira Infância.
Fonte da imagem: Freepik.