CS Beef Packers recolhe mais de 11 toneladas de carne moída por risco de E. coli

CS Beef Packers recolhe mais de 11 toneladas de carne moída por risco de E. coli

A CS Beef Packers LLC, localizada em Kuna, Idaho, anunciou o recolhimento de 22.912 libras de carne moída crua, o equivalente a mais de 11 toneladas, devido à possível contaminação por E. coli O145. A informação foi divulgada pelo Serviço de Inspeção e Segurança Alimentar do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos.

Os produtos foram fabricados em 14 de janeiro e distribuídos para estabelecimentos na Califórnia, Idaho e Oregon, com destino ao setor de serviços de alimentação.

Produtos incluídos no recolhimento

Estão envolvidos no recall:

  • Caixas com oito embalagens de 4,5 kg de carne bovina moída grosseiramente 73L, código da caixa 18601, com data de validade ou congelamento até 02/04/2026 e horários entre 07h03 e 08h32
  • Caixas com quatro embalagens de 4,5 kg de FIRE RIVER FARMS Classic Beef Fine Ground 73L, código 19583, validade até 02/04/2026 e mesmos horários de produção
  • Caixas com quatro embalagens de 4,5 kg de FIRE RIVER FARMS Classic Beef Fine Ground 81L, código 19563, validade até 02/04/2026 e horários entre 07h03 e 08h32

Os produtos apresentam o número de estabelecimento EST. 630 dentro da marca de inspeção do USDA na parte externa das caixas e também nas embalagens individuais.

Como o problema foi identificado

A contaminação foi detectada durante testes realizados pelo FSIS em um cliente da cadeia de distribuição. As análises confirmaram a presença de E. coli O145.

Até o momento, não há relatos confirmados de doenças associadas ao consumo desses produtos.

Sintomas e riscos da infecção por E. coli

A infecção por E. coli pode causar cólicas abdominais intensas e diarreia, que muitas vezes apresenta sangue. Algumas pessoas também desenvolvem febre. A maioria dos pacientes se recupera em cinco a sete dias, mas parte dos casos pode evoluir para complicações graves.

Entre 5 por cento e 10 por cento das pessoas diagnosticadas podem desenvolver síndrome hemolítico urêmica, condição que pode levar à insuficiência renal. Os sintomas incluem redução da frequência urinária, fadiga intensa, palidez e pequenos sangramentos ou hematomas inexplicáveis. Crianças pequenas, idosos e pessoas com sistema imunológico comprometido estão entre os grupos mais vulneráveis.

Consumidores que tenham adquirido os produtos recolhidos não devem utilizá-los. Caso apresentem sintomas após o consumo, devem procurar atendimento médico e informar a possível exposição à bactéria.

 

Imagem: Freepik

Fonte: https://www.foodsafetynews.com/2026/02/cs-beef-packers-recalls-more-than-11-tons-of-ground-beef-because-of-e-coli-contamination/

A BRQuality é uma empresa focada em desenvolver soluções criativas junto aos seus clientes, oferecendo treinamentos e consultorias personalizados, desmistificando e descomplicando o que parece difícil, deixando as equipes preparadas para dar continuidade nos programas e entender sua interação na cadeia de alimentos de forma responsável.