FAKE NEWS: Sangue de boi no café

O sangue de animais abatidos em abatedouros fiscalizados pelo Ministério da Agricultura pode ser comercializados sim, desde que devidamente registrado e autorizado pelo MAPA!!!! No entanto este sangue será utilizado para retirada do plasma, da hemoglobina e para produção de farinha de sangue, utilizada na alimentação animal. O uso do sangue é rigorosamente controlado quanto a sua saída dos frigoríficos quanto a sua chegada nas fábricas de produção de plasma, de hemoglobina e de farinha de sangue. Existe um rigoroso cuidado para manutenção das condições deste sangue, para que o mesmo possa ser utilizado para os fins aqui já mencionados!

E a utilização de sangue não é algo novo, tem muito tempo que esse processo é aprovado e realizado!! Em época que deixamos de consumir canudos para reduzir as mortes de animais marinhos, devíamos agradecer a tecnologia, que nos permite utilizar o que poderia ser uma fonte de contaminação ambiental!

A Revista de Cafeicultura se pronunciou sobre o assunto, assim como o site boatos.com sendo já desmistificou este “BOATO”!

 

Por Equipe BRQuality