Qual a importância do lacre de segurança para os alimentos

lacre de segurança

A etiqueta lacre de segurança para os alimentos é uma das maneiras mais eficazes de garantir que os produtos sejam entregues aos clientes sem violações. Ela pode ser utilizada de diversas formas, seja em vidro, plástico ou mesmo em sistemas de transporte. Dessa forma, ela evita problemas de transporte e proporciona segurança aos clientes, pois eles sabem que suas refeições não foram violadas.

 

A etiqueta lacre é um adesivo com recortes em todo o seu comprimento, que após ser colado, se alguém tentar violá-lo, o rótulo será rasgado. Portanto, a tentativa de retirada será menor, permitindo que o alimento ou refeição chegue ao cliente com a mesma integridade. 

 

Além dos cuidados com a higiene em todas as etapas do processo, o uso do lacre de segurança é indispensável para o cliente se sentir seguro e ter a plena certeza de que a embalagem não foi violada. 

 

Leis sobre o lacre de segurança nos alimentos

 

O estado de São Paulo está implementando a  Lei nº 14.732, que exige que pizzarias, restaurantes e outras empresas do setor de entrega de alimentos usem lacres nas embalagens e, caso não usem lacres, podem ser multados.

 

De acordo com a lei, além do lacre, é preciso um  selo para evitar que o produto seja violado. Isso garantirá a segurança e integridade dos alimentos e aumentará a integridade  do negócio.

 

Por que me preocupar com o lacre de segurança? 

 

Conforme o comportamento do consumidor muda, a demanda por melhores produtos e experiências se torna maior. Portanto, não basta apenas fornecer produtos de qualidade, é preciso mostrar segurança, empatia e confiança. 

 

O selo é uma forma de diferenciar você no mercado por ser um investimento de baixo custo que pode agregar mais valor à sua empresa. Ele pode ser customizado de acordo com a identidade de sua marca para reforçar seus valores como garantia de integridade alimentar.

 

Além disso, mesmo que a entrega seja feita pelo seu restaurante ou por outra empresa de entregas, a sua imagem e os seus produtos serão preservados. Dessa forma, seus clientes existentes serão fidelizados e, na maioria dos casos, recomendarão sua empresa a outras pessoas.

 

Por fim, por meio da etiqueta lacrada, é possível saber quando o problema ocorre, assim que o cliente afirma que a etiqueta foi danificada, sua empresa saberá o problema ocorrido durante o processo de entrega, facilitando assim a solução.

 

Saiba a importância da escolha de alimentos seguros

Acompanhe nossos conteúdos e fique por dentro das novidades sobre a segurança dos alimentos. 

 

Search

Artigos Relacionadas

Exemplos de APPCC para Carnes

Por: Keli Lima Neves Em todos os meus treinamentos sobre APPCC, sempre deixo claro que não há uma receita para construção do Sistema de APPCC.

Agenda ANVISA 2024-2025

Por: Keli Lima Neves Para você se preparar com os temas que serão trabalhados pela ANVISA em 2024 e que podem trazer alterações nas práticas

A BRQuality é uma empresa focada em desenvolver soluções criativas junto aos seus clientes, oferecendo treinamentos e consultorias personalizados, desmistificando e descomplicando o que parece difícil, deixando as equipes preparadas para dar continuidade nos programas e entender sua interação na cadeia de alimentos de forma responsável.